Lojas KD, Mais Barato, Sempre!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Assalto ao Trem Pagador


Clássicos do Cinema Nacional - 1962
Grilo (Reginaldo Farias) é um inteligente criminoso da cidade que diz trabalhar para um chefão que chama de "Engenheiro" e com isso convence Tião Medonho (Eliezer Gomes) e outros bandidos da favela a praticarem um roubo a um trem (comboio) de pagamentos da Central do Brasil. Os bandidos combinam de não gastarem o dinheiro roubado antes de 1 ano, pois isso levantaria suspeitas. Mas Grilo acha que ele pode, pois não é favelado e tem boa aparência, o que desperta a ira dos demais. Grilo então diz que o "Engenheiro" preparou um novo golpe, mas sua intenção é se livrar de Tião Medonho e dos outros, fazendo com que eles caiam numa armadilha. Só que Tião Medonho se antecipa... "O Assalto ao Trem Pagador" foi regiamente agraciado no Brasil e até no exterior, tendo representado o Brasil no Festival de Veneza - 1962:

Prêmio Saci 1962 de Melhor ator coadjuvante (Jorge Dória), Melhor atriz coadjuvante (Dirce Migliáccio) e Melhor Roteiro (Roberto Farias)
Prêmio Governador do Estado de São Paulo 1962, Melhor Roteiro (Roberto Farias)
V Festival de Cinema de Curitiba 1962, Melhor atriz coadjuvante (Luíza Maranhão), Revelação (Eliezer Gomes)
Troféu Cinelândia 1962, Revelação (Eliezer Gomes)
Festival de Cinema da Bahia 1962, Melhor Filme, Melhor Ator (Eliezer Gomes), Melhor atriz coadjuvante (Luíza Maranhão), Melhor Roteiro (Roberto Farias)
Festival de Lisboa, Portugal, 1963, Prêmio Caravela de Prata
Festival de Arte Negra, Senegal, 1963, Prêmio Especial do Júri


AVI
PORTUGUÊS

Megaupload

Nenhum comentário: