Lojas KD, Mais Barato, Sempre!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Jonny Quest


Desenho animado dos anos 60, que mostra as aventuras de um garoto de 10 anos de idade, Jonny Quest, cujo pai, Dr. Benton Quest é um famoso cientista que trabalha para o "Complexo Industrial Militar" americano e sempre se envolve em expedições comissionadas pelo governo ianque ou a pedido de amigos e governos estrangeiros. Desde a morte da mãe, Jonny vive sempre em companhia do pai e é protegido full-time pelo agente Roger "Race" Bannon, pois um sequestro do garoto teria uma repercussão muito negativa no trabalho do Dr. Quest, importante elemento do sistema de pesquisas de armas e defesa americanos. Roger é um vale-tudo que protege também ao Dr. Quest e pilota aviões, barcos, atira e luta muito bem. Jonny tem um cãozinho, que sempre se mete em pequenas encrencas, mas que, vez ou outra, ajuda o grupo do Dr. Quest a sair de situações delicadas. Em virtude de seu pelo ser todo branco, exceto por dois círculos na cor negra em volta dos olhos, semelhante à uma máscara, Jonny deu-lhe o nome de Bandit, "Bandido" . O grupo é completado pelo garoto indiano, Hadji, órfão, que após salvar a vida do Dr. Benton Quest, em Calcutá, acabou sendo adotado e passa a integrar as aventuras do grupo. Hadji tem bastante familiaridade com a cultura e costumes americanos por que aprendeu muitas coisas em convívio com os fuzileiros navais, além disso, conhece certos truques de mágica que trazem um elemento diferente às aventuras em companhia dos Quest, Roger e Bandit. Onde quer que vão, os Quest, Roger, Hadji e Bandit se deparam com bandidos inescrupulosos ou agentes de potências estrangeiras, com algum plano malévolo que eles buscarão deter, em meio a muita intriga, mistério, maravilhas tecnológicas e humor. Com esta mistura e seu sistema de animação avançado para a época, Jonny Quest conquistou fãs em todo o mundo e é considerado por muitos "coroas", entre os 45 e 50 anos de idade, que assitiam o desenho na infância, como o melhor de todos os tempos.
Jonny Quest foi um avanço em termos de animação, apresentando características bem realísticas para a época e antecipou, em termos imaginativos, assim como Perdidos no Espaço e Jornada nas Estrelas, entre outras séries de ficção, alguns aparelhos que hoje são realidade, uns até comuns, outros de uso bem mais raro. Entre outros, o sistema de jato que decola e pousa na vertical (o Arnold Seahawk, como o pilotado por Schwartznegger em True Lies) e o sistema de foguetes acoplados às costas [homem-foguete, usado pela primeira vez, na abertura das Olimpíadas de Los Angeles, em 1984] ou aparelhos walkie-talkie e celulares, assim como a futura aplicação múltipla do raio laser. Em adição a tudo isso, temos também uma trilha sonora sensacional, com destaque para os metais.
Clique nos links, abaixo, para pegar os links diretos de 5 em 5. Desse modo, você pode ir baixando nos três servidores, simultaneamente, para ganhar tempo. Ou, também, baixe um a um com os links diretos mais abaixo.




Links dos episódios 1 a 5







Links dos episódios 6 a 10







Links dos episódios 11 a 15







Links dos episódios 16 a 20







Links dos episódios 21 a 26








Links Diretos
01
4Shared
02 4Shared
03 4Shared
04 4Shared
05 4Shared
06 4Shared
07 4Shared
08 4Shared
09 4Shared
10 4Shared
11 4Shared
12 4Shared
13 4Shared
14 4Shared
15 4Shared
16 4Shared
17 4Shared
18 4Shared
19 4Shared
20 4Shared
21 4Shared
22 4Shared
23 4Shared
24 4Shared
25 4Shared
26 4Shared








2 comentários:

Fernando Luiz disse...

Olá Pessoal! Jonny Quest, para mim, é mesmo o melhor de todos os desenhos animados, em que pese a questão das ações da família Quest se pautarem pela "defesa" dos interesses do imperialismo americano. Tudo certo no texto sobre a série, exceto em uma coisa: a abertura das Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, não foi a primeira vez em que aparece o uso do cinto-foguete, pois este já havia aparecido no final da década de 1950 na série Perdidos no Espaço e em um dos filmes da série James Bond. O nome "científico" dessa parafernália voadora é "Jet-Rocket Flying Belt" e já houve uma série de tombos perigosos com ele. Não sei se alguém já morreu. Esperemos que não. Há sim! Também já criaram, no final dos anos 1970 e início dos 1980, uma "plataforma" voadora individual como vemos em alguns episódios de Jonny Quest. Um americano criou um bom protótipo que utiliza uma hélice na base da plataforma para dar ascensão vertical e a direção e avanço são conseguidos através da inclinação do corpo do piloto e controle de pequenas aletas laterais. Em caso de pane, há um pára-quedas na parte da frente do aparelho. O que importa é que Jonny Quest é um maravilhoso desenho e temos o prazer de curti-lo!

Alborges disse...

Lembrando ao Fernando Luiz e aos demais usuários que, quando dizemos primeira vez, estamos falando do uso real, na vida real, não em séries de TV ou filmes de ficção.